Torta escondidinho de batata doce com atum

14 de março de 2016 Nenhum comentário
torta

Oi amores!!

 

Hoje é dia de receita fit. Essa torta escondidinho de atum é sucesso na minha casa, pode ser congelada e tem durabilidade de 3 dias na geladeira. Se você preferir pode substituir o atum por frango desfiado.

 

 Ingredientes:

 

1 kg de batata doce

1 potinho de requeijão lacfree ou light

200g de ricota light

200g de atum desfiado (pode ser aquele de latinha)

100g de cebola picada

100g de gergelim branco

azeite extra virgem

sal marinho

 

Modo de preparo:

 

Lave as batatas em água corrente e retire as pontinhas com uma faca. Coloque-as para cozinhar em água fervente. Adicione 1 colher rasa de sal marinho. As batatas não podem cozinhar muito, precisam ficar al dente, pois ainda vão ao forno.

 

Em outra panela refogue a cebola no azeite e acrescente o atum (pode ser frango desfiado se você preferir). Retire da panela, acrescente a ricota bem amassadinha e o potinho de requeijão. Misture bem todos esses ingredientes.

 

Assim que as batatas estiverem cozidas, retire-as da panela, descasque-as e amasse-as utilizando um espremedor de batatas.

 

Unte uma forma de lateral removível com azeite, coloque uma camada da batata amassada, adicione o recheio de atum com ricota e complete com o restante da batata.  Salpique gergelim por cima, pré – aqueça o forno à 180 graus e asse por 20 minutos.

 

Beijinhos!

 


Página Inicial