Risoto de arroz vermelho e filé mignon com funghi

2 de maio de 2016 Nenhum comentário
Untitled-1

Olá, amores!

 

Hoje é dia de receita especial para vocês. Preparei um incrível risotinho com o arroz vermelho da La Pastina. E para acompanhar preparei um filé mignon picadinho com funghi e gergelim.

Vocês conhecem o arroz vermelho? Entre seus benefícios, o mais destacado é sua capacidade de reduzir o colesterol ruim e os triglicérides no sangue. Além disso, estudos recentes demonstram que o arroz vermelho é capaz também de provocar um aumento do colesterol bom (HDL), por isso é um alimento muito saudável e uma alternativa excelente ao tradicional arroz branco. Vamos à receita?

 

Ingredientes do risoto:

½ caixa de arroz vermelho da La Pastina

1 cebola média

1 dente de alho

Água fervente

10 tomates cereja

1 brócolis americano

Azeite extra virgem

Sal marinho

 

Ingredientes do Filé mignon com funghi:

500g de filé mignon

300g de funghi secchi

2 dentes de alho

2 cebolas médias

1 colher de sobremesa de manteiga ghee

Sal marinho

Azeite extra virgem

Pimenta do reino em pó

Gergelim

 

Modo de preparo:

O primeiro pulo do gato é aquecer a água em uma panela separada.  Água fria em arroz refogando é sinônimo de arroz duro.

Em uma panela cozinhe o brócolis (deixe ele um pouquinho durinho). E corte os tomates.

Em outra panela faça um refogado com o azeite, o alho e a cebola. Depois que a cebola estiver bem douradinha, adicione o arroz vermelho, não precisa lavar este tipo de arroz. Refogue mais um pouquinho e adicione a água fervente. Tampe a panela e deixe o arroz cozinhar.

Em uma frigideira coloque azeite, refogue os tomatinhos com os brócolis e ao final acrescente o arroz vermelho.

Segunda parte:

Agora vamos ao preparo do filé mignon com funghi. Primeiro coloque o funghi para hidratar em água morna, assim que ele crescer escorra a água e corte da maneira desejada.

Em uma frigideira coloque 1 colher de sobremesa de manteiga ghee e refogue em 1 cebola picada. Adicione o funghi e salteie na frigideira (esse processo é rápido!). Depois de pronto, reserve.

Agora corte o filé em cubinhos. Macere 2 dentes de alho e misture ao filé, acrescentando a pimenta do reino (uso a medida de 1 colher de café para 500g de carne). Deixe a carne descansar na geladeira por 30 minutos para pegar o tempero.

Em uma panela refogue a outra cebola em uma colher de azeite. Quando ela já estiver dourada, acrescente a carne misturando bem. Tampe a panela e deixe refogar. De 5 em 5 minutos dê uma mexida nessa mistura. Deixa secar toda a água do filé e depois adicione o funghi e finalize com o gergelim.

Lembrando que todos esses ingredientes vocês encontram no Emporium Roma.

Beijinhos!

 


Página Inicial