Nhoque Funcional

18 de setembro de 2018 Nenhum comentário

Olá amores!

 

Esse Nhoque funcional é simplesmente divino. Quem fizer vai se apaixonar.

 

Ingredientes:                                                                                    

2,250 g de batata doce

500 g de farinha sem glúten

15 g de sal

30 ml de azeite

 

Modo de Preparo:         

Pesar a batata doce, higienizar, cortar as pontas e as partes ruins da batata. Colocar numa panela coberta com água e deixar cozinhar entre 20 e 30 minutos até ficar ao dente, cozida mais não muito mole. Retirar da água e deixar esfriar.  De modo geral esse processo é feito no dia anterior ao dia que é feito o nhoque.

Com a batata fria, descascar e bater na thermomix até obter uma massa homogênea como a de um purê, depois disso, acrescentar um saco de farinha sem glúten de 500 gramas e começar o processo de sovar a massa até que ela comece a ficar toda homogênea.

Acrescentar o sal e depois disso colocar a massa em uma bancada, acrescentar mais 100 g de farinha e sovar mais um pouco até ela ficar bem consistente, se precisar pode acrescentar mais um pouco de farinha, depois disso abre-se a massa, faz um rolo e corta em rolinhos de 5 cm em média.

A partir desse momento numa superfície lisa colocar um pouco de farinha sem glúten e abrir a massa no formato cilíndrico e com auxílio de uma espátula fatiá-lo no formato do nhoque. Depois disso, numa panela grande coloque água e deixe aquecer até a água ficar borbulhando e acrescente o azeite.

Nessa panela acrescentar os nhoques ao poucos, nesse momento eles vão afundar na água e de acordo com que eles subam na panela, significa que eles estão prontos.

Retirar da panela e reservar numa vasilha com azeite no fundo para os nhoques não grudarem e a cama camada de nhoque colocar mais um pouco de azeite.

Beijinhos!

 

 


Página Inicial